Certificações

Clique no certificado para ampliar:


Certificado de sistema de gestão da qualidade
Certificado de conformidade
Atestado de qualificação
Certificado de Sistema de Gestão Ambiental
Certificado Internacional IQNET
Certificado Internacional IQNET

Política de qualidade



Uma das maiores empresas do Brasil, em sua área de atuação, é referência em qualidade e gestão do meio ambiente na construção civil.

         Classificada como uma  das maiores  construtoras do Brasil, segundo o ranking ITC, um dos mais  importantes do setor, a Lomy Engenharia comemora  as conquistas  das ISOs 9001:2015 e 14001:2015. Com  as duas certificações, a empresa passa a  integrar um seleto grupo de organizações  com  dupla certificação. As ISOs são normas desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO) e que estabelecem diretrizes sobre determinadas áreas nas empresas. A 9001 refere-se à ao sistema de gestão da qualidade, e a 14.001, à gestão de meio ambiente. As auditorias foram realizadas pela Fundação Vanzolini e ocorrem no mês de maio.

         O Gerente de Sistema de Gestão Integrada, José Marchesini, explica que a empresa já contava com certificação ISO 9001:2008 desde 2010, e tinha prazo até setembro de 2018 para passar por  auditoria externa e migrar para a versão ISO 9001:2015. “Embora tivéssemos um período razoável para nos adequarmos à versão mais recente, decidimos adiantar o processo, por entendermos a gestão da qualidade como uma situação primordial e diferencial competitivo no nosso mercado”, comenta Marchesini.

          Com a nova versão da ISO 9001, a principal diferença é o maior foco nos riscos para a empresa e para o produto. Na prática, isso significa que os produtos Lomy possuem desempenho e qualidade superior.

 

Gestão Ambiental

            A certificação do Sistema de Gestão Ambiental, na ISO 14001:2015, demonstra que a Lomy está focada em construir com responsabilidade ambiental, assim como na sustentabilidade de seus empreendimentos. A norma garante o cuidado ambiental que a empresa tem, desde  a escolha das matérias-primas utilizadas nas obras, até a maior durabilidade do produto, que também é projetado pensando em conforto térmico, menor consumo de energia e de água.

A busca pela certificação ambiental foi uma ideia do fundador da Lomy, o engenheiro Luís Fernando de Arruda Ramos (In Memorian) que enxergava na ISO 14001 a exposição a sociedade e clientes do respeito ao meio ambiente e preocupação com a sustentabilidade que a Lomy Engenharia aplica a suas obras.

De fato, as duas certificações são a melhor maneira de a Lomy externar para clientes, sociedade e agentes financiadores seu comprometimento com a qualidade de seus imóveis e seu respeito ao meio ambiente, pilares da sustentabilidade. Válidas até maio de 2019, anualmente a Lomy passa por auditoria externa para a verificação de conformidades.

De acordo com Marchesini, as certificações transmitem credibilidade e segurança a quem adquire um imóvel com a marca Lomy. “Com as duas ISOs, o nosso cliente tem a certeza que escolheu um produto com qualidade garantida e construído com a preocupação de ser sustentável”.

As normas ISO

A ISO é a Organização Internacional de Normalização, com sede em Genebra, na Suíça. Foi criada em 1946 e tem como associados organismos de normalização de cerca de 160 países. Suas certificações têm como objetivo criar normas que facilitem o comércio e promovam boas práticas de gestão e o avanço tecnológico, além de disseminar conhecimentos. A certificação pela ISO é garantia de padrões internacionais dos sistemas de gestão das entidades certificadas. 

Construir com qualidade, satisfazendo o cliente e respeitando o Meio Ambiente.

Nossos objetivos são:



A redução da geração de resíduos e minimização dos impactos ambientais.


A qualificação de nossos fornecedores e colaboradores.


A padronização e a melhoria contínua dos nossos processos.



 

CENTRAL DE VENDAS 1

(18) 2103.9788

Rua Chiquita
Fernandes, 659

CENTRAL DE VENDAS 2

(18) 3631.9898

Rua Aguapeí, 2815

CENTRAL DE VENDAS 3

(18) 4141.3044

Rua Geraldo S.
Hernandes, 300